Marco miliário: ATMs Bitcoin perto de 9.000, faz mais de 68% de aumento em relação ao ano anterior

Os caixas eletrônicos Bitcoin estão sendo instalados em todo o mundo a um ritmo crescente. O número crescente dessas máquinas mostra como se tornou mais fácil para as pessoas comprarem Bitcoin em locais convenientes. Curiosamente, havia apenas dois ATMs Bitcoin Revolution em outubro de 2013; entretanto, o número subiu para quase 9.000 a partir de hoje.

8.936 ATMs Bitcoin agora instalados

De acordo com as informações fornecidas por um rastreador global de criptografia ATM, Coinatmradar, existem atualmente 8.936 disponíveis para uso em cerca de 75 países diferentes. Os ATMs Bitcoin são outra ótima maneira de comprar Bitcoin convenientemente. Ele permite que os usuários comprem Bitcoin e outras moedas criptográficas em uma experiência semelhante com o tradicional ATM de criptografia.

Seguindo os dados, os ATMs Bitcoin estão sendo instalados a uma taxa crescente, de modo que aumentou 68,67% em relação ao ano anterior (YoY). Mais precisamente, havia apenas 5.298 máquinas Bitcoin instaladas em todo o mundo em agosto de 2019. Nos últimos dois anos, apenas 3.449 caixas eletrônicos estavam disponíveis no mesmo mês.

Os EUA continuam a liderar

Isto mostra que o ritmo de instalação destas máquinas tem aumentado a cada ano anterior, à medida que a indústria continua a evoluir. Nesta tendência, pode-se prever um afluxo destas máquinas ao redor do mundo, o que provavelmente se traduz em mais consciência e adoção de moedas criptográficas.

Nos Estados Unidos, existem caixas eletrônicos Bitcoin instalados em cerca de 6872 locais. O Canadá segue a lista com as máquinas instaladas em 815 locais, 279 locais no Reino Unido, e 153 locais na Áustria. A Suíça e a Espanha têm máquinas em 83 locais e 81 locais, respectivamente.

A África acorda

A África é o continente com o menor número de máquinas Bitcoin, cerca de 13. No entanto, os países africanos estão acordando para usar as máquinas. Recentemente, um dos países populares da África, a Nigéria, deu as boas-vindas à sua primeira máquina.